Lets Work

Qual é o melhor Registro de ponto, manual, digital ou reconhecimento facial?

O registro de ponto legalmente deverá ser realizado em empresas com mais de dez funcionários.

Representa o documento que registra as horas trabalhadas por um colaborador, bem como as horas extras e quanto o trabalhador tem direito a receber no final do período.

O tipo de marcação fica a escolha da empresa, sendo obrigatório o registro do ponto. Por exemplo, nas empresas onde vários colaboradores exercem funções distintas pode haver diferentes tipos de ponto.

Os registros antigamente eram via manual, no livro; logo no antigo cartão perfurado, que deu lugar ao cartão eletrônico e com o advento das novas tecnologias, o digital e agora o registro de ponto via reconhecimento facial.

Para saber um pouco mais sobre cada um deles, separamos os mais utilizados atualmente nas empresas:

Livro Ponto

Fica mais do que óbvio que o registro através do livro de ponto, embora seja a primeira opção para os MEI, micro e pequenas empresas não seja a mais segura. O sistema manual também pode conter muitas fraudes e um registro mal elaborado poderá trazer muitas dores de cabeças com processos trabalhistas.

Ponto Digital (REP)

O mesmo poderá acontecer para o registro eletrônico, que facilmente pode ser burlado por qualquer funcionário, que poderá bater o ponto no lugar de qualquer outro colaborador, pois não há prova física que isso aconteceu.
Já um dos problemas que o ponto digital apresenta é a falha no reconhecimento da digital que na maioria dos casos tem um índice elevado de ocorrências. Sendo desta maneira, empregado o registro manual ou a correção do mesmo na hora de fechar a folha de pagamento.

Reconhecimento Facial

Assim sendo, o Reconhecimento facial pode ser uma das opções mais acertadas para qualquer tipo de empresa, pois seu custo gira em torno das possibilidades financeiras da mesma e em contrapartida o gestor usufrui de todos os benefícios que uma empresa de grande porte pode ter.

Pode integrar com outros sistemas de gestão e folha de pagamento.

Chega de fraudes e problemas com a lei, com o Reconhecimento facial e a geolocalização, o Let´s Work oferece a segurança que nenhuma outra possibilidade do mercado pode oferecer.

Comece hoje com a nova tecnologia de registros com funcionários externos e internos de ponto, envio de prova facial e de localização, sem aquisição de modens ou gastos com bobinas ou manutenção. Segurança, preço e praticidade você só encontra nesta opção.

Quer saber mais? Entre em contato conosco.
Tel: 11 5531-1779
E-mail: atendimento@letswork.com.br

Caso tenha alguma dúvida, informe seus dados para entrarmos em contato com você.

Informe seus dados

shape
Lets Work

CNPJ: 45.992.151/0001-01 - LET'S WORK TECNOLOGIA LTDA.

©2024 Todos os direitos reservados