Lets Work

Você sabe o que é SAÚDE MENTAL no trabalho?

Muita gente quando fala em saúde mental, já imagina uma coisa sobre pessoas loucas ou com algum tipo de transtorno mental, porém saúde mental vai muito além disso.  

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). O termo está relacionado à forma como uma pessoa reage às exigências, desafios e mudanças da vida e ao modo como harmoniza suas ideias e emoções. 

Para você viver de uma forma que não desgaste sua saúde, precisamos lembrar de alguns fatores: 

-Praticar atividade física:  

Sabemos que é essencial praticar exercícios, para você se sentir bem consigo mesmo, uma dica importante é que você pode utilizar sua hora do almoço para fazer uma caminhada ou mesmo praticar um exercício ou mesmo se alongar. 

-Ter uma boa alimentação: 

Nada de ficar comendo industrializados direto ou besteira como bolachas, preocupe-se em ter uma alimentação melhor, comprando frutas e bebendo bastante água 

-Divirta-se, tenha um tempo para você! 

Coloque aquela sua música favorita para descontrair

-Procure-se se preocupar com sua aparência, mas não de forma exagerada:

Pode se arrumar, colocar uma roupa que se sinta confortável e bem

-Deixe um pouco de lado os eletrônicos:

Sabemos que quem trabalha em escritório é um pouco mais difícil, mas você pode tirar uns minutos para dar uma volta no escritório, ir tomar um café, chá para dar uma espairecida. 

-Separar o trabalho da sua vida pessoal: 

Sei como é difícil para algumas pessoas que estão trabalhando em home office, pois acabam ficando até mais tarde. Mas lembre-se, acabou sua jornada de trabalho? Feche seu computador e termine no próximo dia de trabalho. 

-Procurar ajuda médica e psicológica: 

Caso esteja com sintomas de ansiedade e síndrome do pânico. 

Depois disso tudo, já parou para pensar em como anda sua saúde mental? Fazer essa reflexão é importante, uma vez que os problemas da mente podem desencadear doenças físicas. Além disso, também prejudicam as nossas atividades, como o trabalho e os estudos.

Nossa colaboradora Limelly nos relatou certo dia: “Recentemente, em abril tive uma crise de ansiedade dentro do trabalho, só me sentia bem quando saía de lá.
Saía de casa para trabalhar, me sentia bem, chegando no trabalho ficava com aquela sensação de sufocamento e aperto no peito. Era uma sensação esquisita, mas achava que não tinha tanta importância, pois era normal como tinha mudado de cargo, mais responsabilidades, estava estudando para as provas da faculdade, almoçava dentro da agência e não saia. Então ir para o trabalho me causava uma sensação esquisita, pois eu fazia tudo dentro do trabalho então aquele ambiente começou a ser sufocante.
Conversando com os colegas de trabalho sobre como me sentia, começaram a falar para eu dar uma volta no horário de almoço, escutar música, tentar pensar em outras coisas. E aos poucos essa sensação foi passando.. até finalmente não sentir nada.”

Caso tenha alguma dúvida, informe seus dados para entrarmos em contato com você.

Informe seus dados

shape
Lets Work

CNPJ: 45.992.151/0001-01 - LET'S WORK TECNOLOGIA LTDA.

©2024 Todos os direitos reservados