Diariamente – Gasto mais ou menos 10 minutos para realizar os ajustes necessários.
Começo o dia clicando no megafone e verificando todas as solicitações de correção de ponto e solicitações de ausências e aprovando as corretas.
Depois vou para o relatório/ relatório de inconsistências/ insiro o período que desejo/ gerar para remover todas as marcações duplicadas.
Depois vou para relatórios/ relatório de registros próximos, para remover possíveis batidas que não aparecem no relatório de inconsistência.
Semanalmente
Começo o dia fazendo o passo a passo do que faço diariamente.
Após aprovar e ajustar tudo.
Vou em relatórios para extrair os relatórios de faltas, atrasos, para verificar quem está com atestado ou declaração de horas.
Depois vou lançando os atestados e declarações daquela semana, em ausências/ ausências ou no próprio relatório de jornadas clicando nos 3 pontinhos e inserir ausência justificada.
Depois de lançar todas as pendências de atestados e declarações/ vou em relatórios/ atualizar cálculos/ insiro o período que estou atualizando e clica em atualizar.
Puxo novamente todos os relatórios necessários, atrasos, faltas, horas extras/ banco para verificar se está de acordo.
Após realizar todas essas tratativas aviso a gestora da empresa para revisar os relatórios e verificar se é algum outro tipo de abono as faltas e atrasos no ponto.
Fazendo esses passos, no dia do seu fechamento vai estar tudo correto e você só irá precisar atualizar e verificar os relatórios de jornadas, que é o espelho de ponto do seu funcionário.