Let's Work

TST decidiu que empresas que fornecem celulares corporativos devem pagar hora extra, para os seus funcionários, pois é possível controlar a jornada

De acordo com uma reportagem publicada no dia 7/12, pela Mobile Time, o TST decidiu que empresas que fornecem celulares corporativos devem pagar hora extra, para os seus funcionários, pois é possível controlar a jornada. O entendimento foi da Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho, que reconheceu por unanimidade, o benefício para um colaborador da empresa Optotal Hoya S.A., de São Paulo.

Os ministros defenderam que, apesar do funcionário executar o trabalho externo, a empresa controlava, indiretamente, a jornada do funcionário. A rotina do funcionário era visitar lojas para demonstração de produtos (lentes de contato oftalmológicas) e participar de treinamentos e reuniões com oftalmologistas. Segundo o colaborador, a empresa controlava seu trabalho pelo celular, uma vez que ele utilizava o celular para dar baixas nas visitas diretamente no sistema da empresa.

De acordo com o texto do acórdão, assinado pela relatora, ministra Maria Helena Mallmann, a empresa negou que houvesse controle do horário do trabalho, portanto não havia como comprovar a jornada alegada pelo funcionário.

E você vai deixar chegar neste ponto para adquirir um sistema de ponto alternativo para celulares?

Com o Let´s Work você poderá controlar a jornada do profissional independente de onde ele esteja, pois através do Let´s Work, o funcionário bate o ponto através de um smartphone ou tablet via reconhecimento facial e geolocalização, o gestor por sua vez também faz a gestão online uma vez que o sistema é web.

Além disso, o Let´s Work possui um módulo de rastreamento do funcionário ao longo da jornada, onde o nosso sistema verifica a cada 15 minutos o local do funcionário e envia para o servidor, iniciando no início da jornada e finalizando na batida do fim do expediente.

Com todos os recursos disponíveis pelo Let´s Work não tem mais como o funcionário alegar que fez uma hora extra se realmente ele não fez.

Fonte: https://www.mobiletime.com.br/noticias/07/12/2020/celular-corporativo-serve-para-controlar-jornada-de-trabalho-diz-decisao-do-tst/?utm_medium=email&utm_source=getresponse&utm_content=Google+Play+Pass+chega+ao+Brasil+%7C+Cisco+compra+IMI+Mobile+por+US%24+730+milh%C3%B5es&utm_campaign=

Exit mobile version