Let's Work

Como driblar a crise (da falta de gasolina) e trabalhar Home Office?

home office driblar a crise

Com os correntes acontecimentos no país, uma das questões que toda empresa se deve perguntar é como driblar a crise e continuar produzindo em meio a ameaças externas. E uma delas que nos proporciona uma possibilidade de retorno é o Home Office ou trabalho a distância.

Segundo o advogado Jamil Abdo: “ Acho algo vantajoso, além de ser moderno. É bom tanto para a empresa quanto para o “empregado”. – E ainda mais quando foge do alcance e das possibilidades da própria empresa.

Apenas alguns adendos quanto ao fato é o formato da medição da produtividade: sendo outro ponto importante, segundo os especialistas em Direito do Trabalho, o controle das atividades do home office poderá ser realizado por tarefas e não por horário. Esta seria uma das opções e alternativas para quem trabalha neste sistema.

Michael Haaren, especialista em RH e no assunto, diz que algumas áreas estão vendo uma explosão de funcionários em home office. Ele vai além: acredita que, em muitas profissões, os melhores salários são de pessoas que trabalham em casa.

Faz alguns anos que o Yahoo,  foi um dos pioneiros no apoio ao home-office, mas baniu completamente a modalidade, assim como outras grandes empresas, contudo algumas ainda mantiveram o pé firme na defesa do home office, para alguns cargos dizendo que rendimento ruim é coisa de funcionário ruim, seja dentro ou fora da empresa.

Uma das maneiras de controlar as atividades também seria com a ajuda da tecnologia de ponta, inserindo um controle via aplicativo, como por exemplo o Let´s Work, registro de ponto via reconhecimento facial que permite o controle do trabalho dentro e fora da empresa, podendo funcionar perfeitamente para demandas home office.

De toda forma, com a nova legislação é possível sim, criar uma relação de trabalho fora da empresa estando de acordo com a lei e favorecendo a empresa em casos como o da falta de gasolina e transporte. Para tal, cada empresa deverá ter o discernir e entender até que ponto o home-work é ou não favorável sem limitar a sua produtividade e entrega. ***

Exit mobile version